quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Fim de Ano: Pense. 4



Até montes se afundam

Em 2005, pelo menos 1.400 pessoas foram soterradas numa aldeia indígena na Guatemala. Chuvas torrenciais, que chegaram com furacão Stan em sua passagem pela a América Central, provocaram vários deslizamentos de terra.

Uma catástrofe assim nos leva a pensar nas palavras do salmista: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presentes nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares..." Este é um lembrete de que até mesmo as montanhas, que parecem ser símbolos de estabilidade e segurança, podem ruir.

As pessoas que pereceram no acidente na Guatemala viram, em questão de segundos, suas vidas sendo viradas de cabeça para baixo. Quem já viveu tragédias ou sofreu perdas, sabe o que é sofrimento. Imagine, então, quem sobreviveu à catástrofe naquela vila?

Mas, apesar das incertezas deste mundo, o salmista nos lembra que até mesmo nos piores momentos da nossa vida encontramos força naquele que criou os céus e a terra.

A Bíblia com frequência se refere ao Senhor como nossa rocha. Não importa o que o futuro nos reserva, Deus será sempre refugio, fortaleza, socorro nas tribulações. Ele é rocha que jamais ruirá!


Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário